- Nenhum comentário

Juntas fazem agenda de escuta e articulação para viabilizar emendas destinadas aos municípios de Surubim, Bom Jardim e Vertente do Lério.

 



As codeputadas Juntas (PSOL-PE) estarão, na quinta (18) e sexta-feira (19), nas cidades de Surubim, Vertente do Lério e Bom Jardim, no Agreste Setentrional, em agenda política para dialogar com grupos de mulheres, juventudes e agroecologia sobre as ações da mandata voltada para esses setores e região. Recentemente, as parlamentares aprovaram 45 emendas impositivas para o orçamento estadual de 2022, ou seja, para a Lei Orçamentária Anual (LOA).


A área de meio ambiente, agroecologia e segurança alimentar (640 mil reais); população LGBTQIA+ (282.682 mil reais); e mulheres (240 mil reais) estão entre os setores que mais vão receber investimentos dessas emendas referentes a LOA, assim como o Agreste será a região com o segundo maior percentual, com um aporte de mais de 784 mil reais. Esta é uma forma de fazer o Governo de Pernambuco investir em áreas específicas, levando oportunidades, ampliando a garantia de direitos e promovendo o enfrentamento às desigualdades para determinados grupos, que muitas vezes são invisibilizados pelo Poder Público.


Confira a agenda:

 

Quinta-feira (18)

09h – Coordenadoria da Mulher em Surubim

12h – Entrevista

13h – Seguem viagem para a cidade de Vertente do Lério

15h – Sítio Malembar

18h30 – Diálogo com grupos prioritários da mandata

20h – Entrevista

 

Sexta-feira (19)

08h – Seguem viagem para Bom Jardim

09h – AgroFlor (Vila Noelândia)

10h30 – Reunião com o diretório do PSOL Bom Jardim

13h – Retorno para Surubim

14h30 – Reduto Coletivo

18h – Luau da Juventude Negra



FONTE: FOLHA DE PERNAMBUCO.

0 comentários:

Postar um comentário