- Nenhum comentário

Pernambuco autoriza seleção de 828 profissionais de Saúde.

 


A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) autorizou, nesta quinta-feira (7), seleção pública simplificada para preenchimento de 828 vagas de profissionais de Saúde que qualificarão a rede estadual no combate à Covid-19.


A autorização para a abertura do processo seletivo foi concedida pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, em publicação na edição desta quinta-feira (7) do Diário Oficial do Estado.


Serão convocados 258 médicos, 234 profissionais de diversas categorias de nível superior e 336 técnicos de nível médio [veja distribuição completa de vagas no final do texto]. A atuação dos profissionais será em todas as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) do Estado.


De acordo com o texto do decreto, as vagas têm caráter temporário de 6 meses e poderão ser prorrogadas por igual período, diante da situação de calamidade pública ou o estado de emergência em saúde pública. O prazo total não pode exceder dois anos, segundo a SES-PE.


Detalhes sobre o preenchimento das vagas serão divulgados posteriormente pela SES-PE, que irá emitir uma portaria conjunta com a Secretaria de Administração (SAD).


Distribuição de vagas


Médico platonista: 241 vagas

Médico diarista: 17 vagas

Analista em saúde - plantonista: 155 vagas

Analista em saúde - diarista: 79 vagas

Assistente em saúde - plantonista: 324 vagas

Assistente em saúde - diarista: 12 vagas



FONTE: FOLHA DE PERNAMBUCO.

0 comentários:

Postar um comentário