- Nenhum comentário

Campanha de multivacinação busca imunizar crianças e adolescentes de até 15 anos em Pernambuco.


 

Buscando mobilizar famílias para imunizar crianças e adolescentes de até 15 anos em Pernambuco, tem início, a partir da segunda-feira (5), a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação.


A iniciativa acontece em diversos postos de saúde do estado e segue até 30 de outubro, com dia D marcado para o dia 17 deste mês. Em paralelo, ocorre também a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite.


De acordo com o governo estadual, é preciso ter atenção com as três doses básicas dos menores de 1 ano. Para quem tem entre 1 e até 5 anos, a indicação é fazer uma dose indiscriminada, se o esquema básico da pólio estiver completo.


Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a melhor cobertura em Pernambuco até o momento é da primeira dose da vacina tríplice viral, mas a imunização atingiu 65%. Para aumentar a imunização do público-alvo, o estado disponibiliza doses para diferentes faixas etárias.


Ainda segundo a SES, a aplicação da vacina depende da idade e da necessidade de cada um. A exceção é para a poliomielite, cuja vacina vai ser aplicada indiscriminadamente em todos os meninos e meninas que têm entre 1 até 5 anos.



FONTE: G1 CARUARU E REGIÃO.

0 comentários:

Postar um comentário