- Nenhum comentário

SURUBIM: Decreto proíbe fogueiras e fogos de artifício durante festejos Juninos.



Além de não ser possível a realização de quadrilhas juninas, arraiais, shows de forró e o arrasta pé, para não gerar aglomeração, os festejos juninos, este ano, não vão ter as tradicionais fogueiras, nem os colorido e barulho dos fogos de artifício, por conta da pandemia do novo corona vírus.

A medida vem sendo adotada em todo país, porque a fumaça provocada pelas fogueiras e fogos pode agravar ainda mais os já elevados casos de síndromes respiratórias, que se tornaram bem mais intensos durante a pandemia. O Covid-19 ataca sobretudo os pulmões.

A proibição foi anunciada nesta terça(9) pela Prefeitura de Surubim:

"Através do decreto N°30/2020, a Prefeitura de Surubim proíbe fogueiras e fogos de artifício durante o período junino, em virtude da pandemia do coronavírus. A razão da iniciativa  é a fumaça que as fogueiras e os fogos provocam, elevando os riscos de problemas respiratórios e agravando o estado de saúde dos pacientes que contraíram a COVID-19. Precisamos ser solidários e cuidar da nossa gente. Pense no próximo!", diz o texto publicado nas mídias sociais da Prefeitura.




FONTE: BLOG DO ALBÉRICO CASSIANO.

0 comentários:

Postar um comentário