- Nenhum comentário

Parceria entre comunidade e prefeitura implanta abastecimento em Orobó.



Na comunidade de Serra Verde, zona rural do município de Orobó, em parceria com a prefeitura municipal, os moradores estão empenhados na implantação da rede de abastecimento, que vai legar água potável para as casas das famílias. Nesse último fim de semana, um grande mutirão foi realizado na comunidade. 

A parceria entre sociedade e poder público tem adiantado os serviços. A obra consta de três etapas: a escavação do poço artesiano foi a primeira, alcançado vazão de 5 mil litros de água por hora. 

A segunda etapa será levar água do poço até a caixa d’água que fica na parte alta da vila. É nessa etapa que os moradores atualmente estão empenhados com os trabalhadores. Já a terceira e última etapa será a distribuição de água nas torneiras, obra que vem sendo tocada com recursos próprios da prefeitura de Orobó.  

A conclusão da obra está prevista para os próximos dias e contemplará o abastecimento de aproximadamente 40 famílias, que receberá a água inteiramente grátis. (Com informações do Blog do Edinho Soares)

0 comentários:

Postar um comentário