- Nenhum comentário

Tribunal Regional Eleitoral alerta eleitores de João Alfredo e Orobó para o recadastramento biométrico.



João Alfredo, no Agreste do Estado, é um dos 45 municípios que integram o atual ciclo da biometria em Pernambuco, onde mais de 5,5 milhões de pessoas já tiveram as suas digitais coletadas. 

Os eleitores da cidade, porém, precisam estar atentos ao prazo de conclusão da biometria no município, que se encerra no próximo 27 de março e não será prorrogado. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), atualmente, 3.700 eleitores ainda precisam realizar o cadastramento biométrico. 

O número equivale a quase 20% do eleitorado total de João Alfredo. No município de Orobó, também no Agreste, a situação não é diferente. Segundo o TRE-PE, só 68% da população compareceu ao cartório eleitoral para o recadastramento. 

A zona eleitoral conta com 20.183 eleitores ativos, mas apenas 13.819 fizeram o procedimento obrigatório.O recadastramento biométrico é fundamental para evitar fraudes eleitorais. 

Quem não fizer, terá o título cancelado e, assim, poderá perder benefícios como Bolsa Família e Minha Casa e Minha Vida. Além disso, não poderá tomar posse em cargos públicos, nem tirar passaporte ou fazer empréstimos em bancos oficiais.




FONTE: Blog do Agreste.

0 comentários:

Postar um comentário