- Nenhum comentário

Surubim e mais 11 cidades do agreste tem o abastecimento suspenso pela Compesa.



                                                                            (Foto: Aluisio Moreira / Divulgação)
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) suspendeu no último sábado (12) a operação do Sistema Jucazinho, para possibilitar a instalação de equipamentos que permitam captar o volume de água ainda existente na Barragem já que o reservatório atingiu o volume morto.

A medida é consequência da falta de chuvas na Bacia do Rio Capibaribe, no último inverno. A Barragem de Jucazinho é responsável pelo abastecimento de água de 15 cidades do Agreste. Com a paralisação, 11 cidades da região tiveram o abastecimento suspenso.

São elas: Riacho das Almas, Cumaru, Passira, Salgadinho, Casinhas, Surubim, Vertente do Lério, Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho, Vertentes e Toritama. As três cidades restantes estão sendo atendidas por outro sistema.

Os serviços para instalação do equipamento já foram iniciados e como o trabalho é minucioso ainda não é possível determinar o prazo para conclusão das atividades e retorno do abastecimento para as cidades afetadas. Os técnicos da Compesa estimam que a ação seja concluída nos próximos dias.




FONTE: BLOG NEGÓCIOS E INFORMES.

0 comentários:

Postar um comentário