- Nenhum comentário

Surubim e mais 3 cidades da região participam do Dia do Desafio promovido pelo Sesc Ler.




O Sesc Ler Surubim promove nesta quarta – feira (29) o Dia do Desafio. O evento é a maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas, para estimular a adoção de hábitos saudáveis.  Além de Surubim, participam os municípios de Vertente do Lério, João Alfredo e Casinhas.

O desafio propõe que as pessoas interrompam as atividades de rotina e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer atividade física. A população é convidada a participar gratuitamente.

Programação:

Surubim:
As atividades começam às 4h30 com uma caminhada pela PE-90 seguida de outra pela Avenida Oscar Loureiro, no bairro Cabaceira. Às 5h30, tem aulão de aeróbica na Academia das Cidades e, às 6h, na Avenida São Sebastião, também no bairro Cabaceira. Durante todo o dia, há programação no Sesc Ler, pontos comerciais, escolas, unidades de saúde e em outros pontos. O encerramento acontece, das 18h às 21h, em um palco montado em frente à prefeitura.

Casinhas:
A abertura acontece às 6h30 na quadra municipal, com aulão de aeróbica e treinamento funcional. A partir das 16h, tem aula de hit, treinamento funcional e ginástica aeróbica na Academia da Saúde. O encerramento das atividades acontece às 17h30, com gincana na quadra municipal. Também tem programação em escolas e unidades de saúde locais, ao longo do dia.

Vertente do Lério:
O Desafio começa às 5h, com alongamento e aulão de aeróbica na Academia das Cidades. Às 14h30, tem aulão aeróbico na Academia da Saúde. Ao longo dia, ações também em pontos comerciais e indústrias; escolas; unidades de saúde, órgãos públicos municipais e outros locais.

João Alfredo:
Na cidade feliz das 5h às 7h, tem caminhada em volta do Ginásio Polieportivo; a partir das 6h, zumba na Academia das Cidades; às 7h, aeróbica no Ginásio Poliesportivo; às 8h e às 13h, ação voltada para o público infantil na Praça Manoel Cavalcanti; às 16h, aulas de aeróbica e jump na Academia da Saúde; às 16h30, aulão de aeróbica no Ginásio Poliesportivo; das 16h às 19h, atividades livres na Academia das Cidades e caminhada em torno do Ginásio; às 17h30, passeio ciclístico saindo do Ginásio Poliesportivo e percorrendo as principais avenidas; às 18h, corrida por ruas da cidade e, durante todo o dia, diversas atividades em órgão públicos municipais, pontos comerciais, unidades de saúde e escolas.

0 comentários:

Postar um comentário