- Nenhum comentário

Reviravolta na política Santamariense, vereador que fazia oposição declara apoio ao atual prefeito.




Reviravolta na política de Santa Maria do Cambucá tem repercutido bastante no município nos últimos dias.  Recentemente o presidente da Câmara de Vereadores Edinho de Nofa (MDB) rompeu com o vice – prefeito Mário Filho. Edinho se juntou ao grupo do atual prefeito Alex Robervam (PSB).

“Quando se pensa no melhor para população não medimos esforços para darmos as mãos. Almoço com o Presidente da Câmara, Edinho de Nofa e Negão de Zé Mota, tamo juntos”. Declarou Robervam em mensagem enviada a TV Cambucá.

O rompimento pegou muita gente de surpresa já que Edinho não fazia apenas oposição ao atual prefeito, mas declarava apoio e lealdade ao grupo político do Dr. Mário Lima da qual fazia parte há anos e era tido em grande estima.

Segundo informações de bastidores a saída de Edinho se deve a uma insatisfação dele com o líder político Jacó Tunino e com o vereador Dunga Silva (PSD). Jacó Tunino divulgou uma nota sobre esse fato nas redes sociais:

“Esclarecimento ao povo de Santa Maria do Cambucá, Hoje fui surpreendido com os áudios do presidente da câmara de vereadores Edinho de Nofa, acusando a minha pessoa, Jacó Tunino e ao vereador Dunga Silva de sermos os responsáveis pelo seu rompimento com Dr. Mário Lima e Mário Filho. Quero esclarecer que chegamos no grupo para somarmos. Que faço política a mais de 30 anos e nunca entrei em grupo nenhum para dividir, nunca trair, nunca cuspi no prato que comi, não tenho inveja de ninguém, sou um político decente e assumo meus atos e decisões. Você vereador que está me acusando deveria assumir seus atos e decisões perante seus eleitores. Que a decisão foi sua, só sua e com certeza foi muito vantajosa pra você, só pra você. Não venha querer criar desculpas esfarrapadas de amarelo, para justificar a traição com seus eleitores e principalmente a quem sempre lhe deu a mão( Dr. Mário Lima ). Como conselheiro tutelar, vereador por dois mandatos e presidente da câmara.
Eu, Jacó Tunino, Elizeu Tunino, vereador Dunga Silva, os ex vereadores Bem e Reginaldo Tunino, professor Geovane, Dr. Henrique Guerra e TODA FAMÍLIA MACHADO, TE DESEJAMOS BOA SORTE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES”.

Nas redes sociais muitas mensagens têm dividido os munícipes, apoiando ou mesmo criticando a posição do vereador Edinho de Nofa. Até o momento o parlamentar não divulgou uma nota oficial sobre o seu rompimento político.

0 comentários:

Postar um comentário