- Nenhum comentário

Obras da barragem de Jucazinho devem ser retomadas na próxima semana.




As obras de manutenção e recuperação estrutural da Barragem de Jucazinho devem ser concluídas ainda no primeiro semestre deste ano. A retomada dos serviços foi prometida pela diretoria geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

A secretária de Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista, afirmou que as obras devem ser retomadas na próxima semana. “Eles já deram a ordem de reinício dos serviços formalmente, já convocaram a empresa para retomar [as obras]. A empresa está numa fase de mobilização e, na próxima semana, eles já acreditam que a obra deve estar em pleno vapor”, comentou.

De acordo com a gestora, o rompimento da barragem de Jucazinho serviu como um alerta para os representantes do poder público. Desde a ocorrência, as ações de fiscalização no estado têm sido fortalecidas.

“A gente já está passando por treinamentos, inclusive com a participação expressiva da Agência Nacional das Águas (ANA). A gente quer melhorar os trabalhos nesse sentido. Todos os estados têm que se reunir nesse processo de intensificação para evitar qualquer acidente com prejuízos tão danosos quanto o que aconteceu em Brumadinho”, defendeu.


FONTE: RÁDIO CULTURA DO NORDESTE.

0 comentários:

Postar um comentário