- Nenhum comentário

Hemope convoca doadores para reforçar estoque de sangue para o Carnaval.




A Fundação Hemope lançou nesta terça-feira (5) uma campanha de doação de sangue para o Carnaval 2019. Com o tema "Viva o Carnaval e acerte na solidariedade", o objetivo é reforçar o estoque estratégico de sangue durante o período carnavalesco. A expectativa é de que, com a campanha, haja um aumento de cerca de 20% de doadores.

A campanha se estenderá por todo o mês de fevereiro e receberá personagens ilustres na Fundação, como os homenageados do Carnaval de 2019 do Recife.

Como doar sangue

Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos e ter mais de 50 quilos. Para os menores de 18 anos, é necessário autorização e acompanhamento de um responsável durante a doação.

No caso de maiores de 60 anos que queiram realizar a doação pela primeira vez, a iniciativa deve ser aprovada por um médico. A pessoa deve ir alimentada e não pode esquecer um documento oficial com foto.

O Hemocentro Recife funciona de segunda a sábado, das 7h15 às 18h30, e vai estar aberto também durante o período carnavalesco. Para dúvidas, o doador pode ligar para o 0800.811.535. A ligação é gratuita.


FONTE: FOLHA DE PERNAMBUCO.

0 comentários:

Postar um comentário