- Nenhum comentário

Governo de Pernambuco discute metodologia de cadastro de barragens.




Representantes do governo estadual de Pernambuco participarão, nesta terça-feira (5), de uma reunião com integrantes da Agência Nacional de Águas (ANA). O encontro tem o objetivo de discutir a metodologia utilizada para incluir barragens na lista de alto risco.

De acordo com o Sistema Nacional de Informações Sobre Segurança de Barragens (SNISB) da agência, 63 reservatórios em Pernambuco estão na categoria de equipamentos arriscados.
Para a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista, que participará da reunião, a análise não é muito precisa.

“São cinco páginas de questões que a fiscalização avalia e assinala ‘sim’ ou ‘não’. Muitas pequenas coisas que valem pontos e, somados, definem a Categoria de Risco das barragens. Mas, isso não quer dizer que ela vai se romper”, avaliou.

Segundo ela, “essas pequenas coisas são muito variadas. Podem ser um dreno obstruído ou rompido, por exemplo. Nenhuma barragem em Pernambuco pode se romper, estão em perfeito estado para suportar suas capacidades máximas”.



FONTE: RÁDIO CULTURA DO NORDESTE.

0 comentários:

Postar um comentário