- Nenhum comentário

Deputado Danilo Cabral do PSB emiti nota sobre a situação da Barragem de Jucazinho.




O deputado federal Danilo Cabral (PSB), que tem reduto eleitoral em Surubim, entre outras cidades, disse que está acompanhando os problemas de Jucazinho.

Ele lembrou que o ex-presidente Michel Temer (MDB) esteve no município do Agreste em 2016, prometendo soluções, e não levou adiante. "O governo federal vem postergando a solução. Em 2016, Temer esteve lá pra dar OS de recuperação. Mas a obra não avançou..." destacou.

Danilo Cabral também afirmou: "Quase três anos após o desastre de Mariana, não aprendemos a lição. Hoje testemunhamos mais uma tragédia em Minas Gerais. Desde o rompimento da barragem do Fundão, nada foi feito para evitar novos acidentes, apesar das inúmeras denúncias feitas aos órgãos competentes sobre os riscos existentes no complexo minerador. Não houve mais rigor na fiscalização e nem nas regras para o funcionamento das barragens, presenciamos, sim, a pressão para maior flexibilização das concessões para a construção de novas barragens e a sinalização do desmonte do licenciamento ambiental pelo novo governo. O que é uma completa irresponsabilidade" frisou o deputado, por meio de nota.


FONTE: FOLHA DE PERNAMBUCO.


0 comentários:

Postar um comentário