- Nenhum comentário

Compesa realiza testes do Sistema de Esgotamento Sanitário de Surubim.



Foi iniciada  nesta segunda-feira (01), em Surubim, Agreste pernambucano, a fase de testes do Sistema de Esgotamento Sanitário, que faz parte do plano do Governo do Estado para despoluir o Rio Capibaribe.

A Compesa está realizando os ajustes finais para dar início à operacionalização do sistema de esgotamento sanitário para atendimento aos bairros Centro, São José e Salgado que passarão a contar com os serviços de coleta e tratamento de esgoto, beneficiando 12 mil pessoas nessas localidades.

A obra é viabilizada com financiamento obtido pelo Governo do Estado junto ao Banco Mundial. Após o funcionamento dessa primeira etapa, toda a obra será concluída até março do ano que vem, totalizando um benefício para 42 mil pessoas em Surubim.

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) constante do projeto já está pronta e tem capacidade de tratar 50 litros de esgoto por segundo. A rede coletora de 175 mil metros está sendo finalizada, assim como os ramais de calçada.
Além disso, foram construídas duas estações elevatórias e outras seis estão sendo feitas juntamente com a implantação de oito emissários de recalques, que são as tubulações que bombeiam o esgoto a partir das elevatórias de esgoto para serem encaminhadas a estação de tratamento.


FONTE:RÁDIO LIBERDADE

0 comentários:

Postar um comentário