- Nenhum comentário

Idosos vão poder viajar de avião de graça.




Pessoas com idade acima de 65 anos poderão viajar de graça de ônibus, de barco, de trem a até de avião.

O estatuto do idoso já prevê a gratuidade em transportes coletivos urbanos e semiurbanos. Porém, uma proposta aprovada na comissão de defesa dos direitos da pessoa idosa na câmara dos deputados quer ampliar a gratuidade para transportes interestaduais rodoviários, ferroviários, hidroviários e aéreos. O texto ainda altera a gratuidade nos transportes públicos.

Hoje o estatuto do idoso prevê duas reservas grátis em cada transporte para maiores de 65 anos com renda de até dois salários mínimos. O projeto aumenta a gratuidade para idosos que recebem até três salários mínimos. O texto também altera o estatuto da pessoa com deficiência e concede viagens grátis para este publico em transportes aéreos, hidroviários e rodoviários.

Já em outra comissão da câmara foi aprovada também a emissão de passaporte de graça para maiores de 60 anos. Hoje o custo para tirar o documento é de 257 reais.

As duas propostas tramitam em caráter conclusivo na câmara dos deputados e ainda devem passar pelo crivo do senado federal.

0 comentários:

Postar um comentário