- Nenhum comentário

Conheça os candidatos ao senado por Pernambuco.



Nas eleições de 2018, os eleitores pernambucanos vão poder eleger dois senadores. Onze nomes disputam as vagas pelo PSOL, Rede, PSDB, PSTU, PT, MDB, Pros, DEM e Avante. Os dois primeiros partidos estão com dois candidatos cada, na disputa.

Entre as principais funções, os senadores podem propor novas leis, normas e alterações na Constituição Federal. Confira os candidatos, em ordem alfabética.

Adriana Rocha (Rede) – Tem 48 anos e é formada em Direito na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e mestra na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), além de conselheira federal e vice-presidente da Comissão de Diversidade Sexual da OAB.

Albanise Pires (PSOL) – Formada em engenharia eletrônica na Universidade de Pernambuco (UPE). Tem 51 anos, e é concursada do Ministério Público Federal e é dirigente do Sindicato Nacional dos Servidores Públicos da União.

Bruno Araújo (PSDB) – Bacharel em direito pela UFPE e doutorando em Ciências Jurídicas. Tem 46 anos e está no terceiro mandato como deputado federal. Ele foi ministro das Cidades na gestão do presidente Michel Temer.

Eugênia Lima (PSOL) – Formada em direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e mestre em Desenvolvimento Urbano pela UFPE. Tem 34 anos e é presidente do PSOL em Olinda.

Hélio Cabral (PSTU) – Com 57 anos é formado em engenheira agrônoma. Atualmente é professor na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Nunca exerceu mandato e já foi candidato a vereador e a senador pelo PSTU.

Humberto Costa (PT) – Cumprindo mandato de senador, ele tem 61 anos, foi ministro da Saúde, secretário de Saúde de Pernambuco e também do Recife. Formado em medicina na UFPE e em jornalismo na Unicap, foi deputado federal, deputado estadual e vereador.

Jairinho Silva (Rede) – Cantor gospel, palestrante motivacional, compositor instrumentista e pastor. O candidato tem 42 anos e tem formação em Teologia no Seminário Batista Internacional, na Flórida (EUA). Ele foi presidente da Assembleia de Deus em Campinas, em São Paulo.

Jarbas Vasconcelos (MDB) – Atual deputado federal tem 75 anos e cumpriu mandatos como governador, senador e deputado estadual por Pernambuco. Ele tem formação superior pela Unicap, onde concluiu a graduação em Direito.

Lídia Brunes (Pros) – Coordenadora estadual do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), ela tem 38 anos. A candidata atua também como integrante da Secretaria Latino Americana por Vivenda Popular (Selvip) e da União Nacional por Por Moradia Popular (UNMP).

Mendonça Filho (DEM) – Formado em administração de empresas pela UPE, Mendoncinha está com 52 anos. Ele foi governador e vice-governador de Pernambuco, além de secretário de Estado, deputado estadual e deputado federal. Ele foi ministro da Educação no governo Temer.

Silvio Costa (Avante) – Cumprindo mandato de deputado federal pela terceira vez, o político está com 61 anos e é formado no curso de graduação em Técnicas Agrícolas. Além disso, ele também foi vereador do Recife e deputado estadual por Pernambuco.


FONTE: G1 PERNAMBUCO

0 comentários:

Postar um comentário