- Nenhum comentário

Surubim implanta programa inédito de prevenção à corrupção, com apoio da CGU.



A Prefeitura de Surubim inicia, hoje, a implantação de um programa chamado Pacto, adotado em apenas dez municípios do Brasil, com foco direcionado na prevenção da corrupção. 

A iniciativa será executada com apoio da Controladoria Geral da União e visa estabelecer um plano de metas a serem pactuadas para atingir os eixos da transparência e acesso à informação, integridade e participação cidadã. Segundo a prefeita Ana Célia (PSB), o programa será um diferencial no município, que já tem uma política forte de conselhos e escuta à população, com a elaboração do mapa estratégico para os próximos três anos. 

Em visita ao Diario de Pernambuco, onde foi recebida pelo vice-presidente Institucional, Lauro Gusmão, e pela vice-presidente de Conteúdo, Bristes Caminha, Ana Célia também falou sobre os desafios da gestão, sendo a primeira mulher a governar Surubim em 88 anos. Ela iniciou o mandato enfrentando problemas com o vice Guilherme Nóbrega (PSB), de quem se afastou após o vazamento de dois áudios nos quais ele lhe fez duras críticas, algumas de conteúdo considerado machista pelas eleitoras da cidade. 

Ana Célia ainda falou sobre os projetos para desenvolver a economia do município, em parceria com outras prefeituras, com a valorização da cultura do caju-anão precoce, que é mais resistente à estiagem.

FONTE: DIÁRIO DE PERNAMBUCO.

0 comentários:

Postar um comentário