- Nenhum comentário

Deputados estaduais aprovam criação de comissão especial para discutir segurança pública em Pernambuco.



Os deputados estaduais de Pernambuco aprovaram, a criação de uma comissão especial para discutir a segurança pública no estado. A proposta, do deputado Alberto Feitosa (SD), teve 26 votos favoráveis e nenhum contrário. Em 2017, Pernambuco registrou mais de 5,4 mil assassinatos.

O colegiado, que deve ser implementado na terceira semana de maio, é composto de cinco integrantes titulares e cinco suplentes. Os trabalhos tem duração de três meses a partir da implantação, segundo o prazo previsto pelo regimento da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Tenente-coronel da Polícia Militar reformado, o deputado autor da proposta informou que vai convidar representantes das forças de segurança e de associações de policiais para debater a criminalidade em Pernambuco. Também participarão integrantes de organismos da sociedade civil organizada e igrejas.

“Vamos fazer um relatório e enviaremos para o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, com sugestões para conter a violência”, declarou o deputado Alberto Feitosa.

0 comentários:

Postar um comentário