- Nenhum comentário

Comércio do Agreste vai funcionar em regime facultativo na Data Magna de Pernambuco.



Surubim

O comércio de alguns municípios do Agreste Setentrional funcionará em regime facultativo no dia 6 de março, feriado estadual da Data Magna de Pernambuco.

Através de nota, a presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Surubim, Roberta Aguiar, oficializou a decisão, que se estende aos municípios de Casinhas, Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho e Vertente do Lério.

o empregador deve cumprir o acordo da convenção coletiva do trabalho, com aviso prévio ao Sindicato dos Comerciários e pagamento da taxa de R$ 9,00 por pessoa.

Deve ser pago ao funcionário a ajuda de custo no valor de R$ 26,00, além de um dia de folga.
A decisão se estenderá aos comércios de Passira, Machados e Feira Nova.

Limoeiro

A diretoria da câmara dos dirigentes lojistas de limoeiro (CDL) se reuniu na noite da ultima quinta-feira para decidir sobre o funcionamento do comércio do município de limoeiro, no feriado estadual do dia 6 de março, data magna do estado de Pernambuco.

O presidente da (CDL), Nilo Queiroz, confirmou que o funcionamento será em regime facultativo.

O empresário também lembrou aos comerciantes que os direitos dos trabalhadores, acordados na convenção coletiva do trabalho, devem ser pagos, além da oferta da folga posteriormente.

Santa Cruz do Capibaribe

O Moda Center Santa Cruz em comunicado informou que vai funcionar normalmente no dia 6 de Março.

A direção do centro de compras ainda informou que para os funcionários possa m desempenhar suas funções é necessário que seja feito um acordo trabalhista com os sindicatos das categorias.

0 comentários:

Postar um comentário